Antes de ficar careca, panicat Babi Rossi mostrou ao UOL como mantém as curvas

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br:80/entretenimento/2012/04/25/panicat-babi-rossi-mostra-treino-para-manter-a-forma.htm
  • totalImagens: 28
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120425070000
    • passo a passo de exercício [61311]; Boa Forma [17135]; Dieta [12944];
Fotos

Babi Rossi começou a cuidar do corpo logo que entrou na adolescência e, com muito exercício e dedicação, enxugou 12 quilos. Para manter a forma e não ficar entediada de frequentar a academia, a bela costuma, de tempos em tempos, variar o treino. Conheça a rotina de exercícios que deixou o corpo da panicat ainda mais curvilíneo e a fez permanecer no programa Pânico Leonardo Soares/UOL Mais

O aquecimento de Babi sempre é feito no primeiro aparelho que ela inicia a série, neste caso o agachamento com carga. "No caso ela faz o exercício com um volume de carga menor e com apenas duas séries de 15 a 20 movimentos", explica Marcos de Souza Luiz, personal trainer da gata. Com as pernas paralelas e totalmente estendidas, segure a barra nos ombros Leonardo Soares/UOL Mais

Agache até que a perna forme um ângulo de 90º graus e suba novamente. Depois do aquecimento Babi repete o exercício e faz de quatro a seis séries com 10 repetições. A carga varia de 15 a 20 quilos, sem contar com o peso da barra, que é de aproximadamente 18 quilos Leonardo Soares/UOL Mais

O treino da panicat é com pausa ativa, isto é, ela não tem tempo de descanso entre os exercícios. Depois de concluir o primeiro agachamento, ela faz o exercício com auxílio do personal. Com as pernas paralelas e esticadas, dê as mãos a um companheiro Leonardo Soares/UOL Mais

Projete o corpo para trás como se fosse se sentar e mantenha as costas retas. Depois, retorne à posição inicial. O exercício trabalha a coxa e os músculos anteriores de perna. Babi faz de quatro a seis séries com 10 repetições Leonardo Soares/UOL Mais

A cadeira extensora faz parte do treino para as coxas. Sente-se na cadeira com as costas retas e coloque o rolo de peso na frente do tornozelo. As mãos devem estar apoiadas no suporte Leonardo Soares/UOL Mais

Estenda totalmente as pernas e depois volte para a posição inicial do exercício. Babi faz o exercício em quatro séries de 10 repetições com carga de 40 quilos Leonardo Soares/UOL Mais

Depois de acabar o exercício, a pausa ativa da gata é a prancha isométrica que trabalha o abdome. Com os braços e pernas esticados e de pontinha dos pés, contraia o abdome Leonardo Soares/UOL Mais

O braço deve estar totalmente esticado como se estivesse empurrando o chão. O exercício é feito em quatro séries e Babi fica nessa posição durante 20 segundos Leonardo Soares/UOL Mais

Para trabalhar toda a perna, a panicat faz seis séries de afundo no Smith com 10 repetições. Com uma perna para a frente e a outra para trás da barra, segure a barra nos ombros e mantenha só a ponta do pé de trás no chão Leonardo Soares/UOL Mais

Flexione os joelhos e depois retorne à posição inicial. A carga que Babi carrega varia de 15 a 20 quilos, sem contar com o peso da barra, que é de aproximadamente 18 quilos Leonardo Soares/UOL Mais

Combinado com o afundo no Smith, Babi faz o stiff unilateral, que ajuda no equilíbrio e fortalece glúteos e pernas. Em cima do step, segure o peso com a mão direita Leonardo Soares/UOL Mais

Erga o pé esquerdo do chão e deixe o braço esquerdo paralelo ao chão. Mantenha o pé direito no step e o tronco abaixado. A panicat carrega um peso de 8 kg e faz seis séries com 10 repetições Leonardo Soares/UOL Mais

Ainda com foco no fortalecimento das pernas, o próximo exercício é o afundo no step com elevação da perna oposta. Coloque a perna direita no step e dê a mão ao personal, enquanto o outro braço fica na cintura e a perna que fica para trás fica na ponta do pé Leonardo Soares/UOL Mais

Pegue impulso e eleve a perna esquerda, que estava para trás. Ao mesmo tempo estique a direita e tome cuidado para manter as costas retas. Babi faz seis séries com 10 repetições deste exercício Leonardo Soares/UOL Mais

Para treinar a parte da frente das coxas, a bela faz leg press 45º. Sente-se no aparelho com as mãos no apoio e coloque os pés na base com as pernas semi flexionadas Leonardo Soares/UOL Mais

Flexione os joelhos até ficarem em um ângulo de 90º. As coxas quase encostam no tronco. A bela faz de quatro a seis séries com 10 repetições e carga que varia de 140 a 240 quilos Leonardo Soares/UOL Mais

Combinado com o leg press, Babi faz abdominal completo com variações, exercício que ajuda a trabalhar tanto o abdome como as pernas. Deitada em um colchonete com os joelhos dobrados, dê as mãos ao personal enquanto ele segura seus pés Leonardo Soares/UOL Mais

Force o abdome até erguer as costas do colchão Leonardo Soares/UOL Mais

Na sequência, levante o corpo e repita o movimento novamente. A bela faz de quatro a seis séries com 10 repetições Leonardo Soares/UOL Mais

O avanço com progressão ajuda a modelar as pernas e os glúteos. Segurando dois halteres com os braços esticados ao lado do corpo, dê um passo a frente e agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º Leonardo Soares/UOL Mais

Faça o movimento novamente, só que com a outra perna, como se estivesse andando. Babi segura um halter de 8 quilos em cada mão e faz quatro séries com 20 repetições Leonardo Soares/UOL Mais

Na sequência, Babi parte para a cadeira abdutora para trabalhar a parte externa da coxa e dos glúteos. Sente-se com as pernas no meio do aparelho e mantenha a coluna reta Leonardo Soares/UOL Mais

Faça o movimento de abrir as pernas empurrando o peso e fechando novamente. A gata faz quatro séries com 15 repetições e carga de 50 quilos Leonardo Soares/UOL Mais

A elevação das pernas no banco é outro exercício que ajuda a panicat a deixar o bumbum durinho. Deite-se em um banco com a barriga virada para baixo e com as pernas suspensas e dobradas Leonardo Soares/UOL Mais

Eleve as pernas e repita o movimento novamente. A bela faz quatro séries de 15 repetições Leonardo Soares/UOL Mais

A parte aeróbia também faz parte do treinamento. Babi fica pelo menos trinta minutos no transport Leonardo Soares/UOL Mais

Para suar a camisa e completar o treino aeróbio, a bela também faz uma hora de bike Leonardo Soares/UOL Mais
Hospedagem: UOL Host