Repórter do Datena mostra treino que a fez perder 4 kg e ganhar massa muscular

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    • Boa Forma [17135]; Treino das famosas [61532]; passo a passo de exercício [61311];
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Paula também segue à risca a dieta e suplementação prescritas pelo nutricionista esportivo Marco Jafet. No café da manhã, a repórter do "Brasil Urgente" toma banana com 'whey' de lenta absorção e come meia fatia de queijo branco e peito de peru. No almoço, Paula opta por saladas e legumes variados, macarrão integral e carnes magras, como frango ou peixe. Na hora do jantar, a repórter corta os carboidratos da alimentação. "Como só uma salada com peixe ou frango ou quatro claras de ovo", ensina. A repórter também não deixa de fazer pequenos lanches entre as refeições Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Com acompanhamento de um nutricionista esportivo, a repórter Paula Monteiro, do programa "Brasil Urgente", na Band, emagreceu 4 quilos e reduziu 4% do percentual de gordura. O objetivo do treino elaborado pelo personal trainer Rogério Sthanke é aumentar a resistência muscular, definir e manter um corpo bonito e desenhado, mas sem exageros. A repórter mede 1,63 m de altura e hoje pesa 56 quilos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Antes de iniciar o treino, Paula alonga para evitar lesões. Com a ajuda do personal trainer Rogerio Sthanke, a repórter do Brasil Urgente alonga o quadríceps. Deitada no colchonete com uma perna dobrada e a outra esticada, o personal força a perna dobrada para o lado enquanto segure o ombro para manter a postura correta. Ela fica de 15 a 20 segundos nessa posição e depois repete o exercício com a outra perna Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para alongar o posterior de coxa, Paula também conta com a ajuda do personal trainer. Deitada no colchonete, estique uma perna. O personal trainer da repórter, Rogerio Sthanke, segura o pé. Ela fica de 15 a 20 segundos nessa posição e depois troca a perna Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

A repórter do "Brasil Urgente" também aquece por 10 minutos antes do treino de musculação e, ao finalizá-lo, volta ao aparelho por mais 30 minutos. Ela costuma usar o transport, que não causa impacto nas articulações Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Mas também intercala a atividade aeróbica com uma caminhada na esteira. Ela aquece por 10 minutos antes do treino e depois retorna para o aparelho por 30 minutos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Paula já começa o treino com um abdominal funcional. Com os joelhos no colchonete, segure o rolo com os braços esticados na frente do corpo Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Empurre o rolo mais para a frente e desça o corpo, concentrando a força no abdome, e depois retorne ao movimento inicial. A jornalista faz três séries de 15 repetições Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Um outro abdominal presente no treino de Paula é para o músculo inferior. A repórter se apoia em um step e prende o suporte bem próximo da axila Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Force o abdome elevando as pernas como se estivesse sentada e repita o movimento inicial novamente. A morena faz três séries de 15 repetições Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para as pernas e os glúteos, Paula faz o agachamento livre. A barra deve ficar apoiada nos ombros e os pés paralelos e afastados Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Agache jogando o quadril para trás, como se fosse sentar em um banco, com a coxa paralela ao chão. O personal trainer agacha junto com a repórter e segura sua cintura para dar mais estabilidade e segurança durante o exercício. A morena faz quatro séries com de 8 a 12 repetições e carga de 50 quilos, sem contar com a barra, que pesa mais 21 Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para fortalecer a parte posterior da coxa, Paula faz afundo no banco. Com as duas pernas em cima do aparelho, apoie a barra nas costas Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Desça, mantendo apenas a perna esquerda em cima do apoio com o joelho flexionado até formar um ângulo de 90 graus. Depois retorne ao movimento inicial e repita com o outro lado do corpo. A morena faz quatro séries de 8 a 12 repetições e carga de 32 quilos, sem contar com a barra, que pesa 21 Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para trabalhar a parte da frente das coxas, a repórter do Brasil Urgente faz exercícios no "leg press". Sente-se no aparelho com as mãos no apoio, coloque os pés na base e mantenha as pernas semiflexionadas Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90º, pois a coxa deve ficar próxima da barriga. Retorne à posição inicial. Paula faz três séries de 8 a 10 repetições e carga de 160 quilos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para definir a parte da frente da coxa, Paula faz exercícios na cadeira extensora. Sente-se no aparelho com o rolo de peso apoiado na frente do tornozelo Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Empurre o peso e estenda as duas pernas. A repórter faz quatro séries de 8 a 12 repetições e carga de 60 quilos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

A mesa flexora faz parte do treino da repórter do "Brasil Urgente" para definir a parte de trás da coxa. Deitada na mesa com as pernas abaixo do rolo de peso, coloque as mãos no apoio do aparelho Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Flexione as duas pernas ao mesmo tempo e depois retorne à posição inicial. A morena faz quatro séries de 8 a 12 repetições e carga de 40 quilos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para os glúteos e coxas, Paula faz exercício na cadeira abdutora com o tronco flexionado. Sente-se na cadeira e flexione o corpo se apoiando no aparelho Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Faça força para afastar as pernas e depois retorne à posição inicial. A repórter do "Brasil Urgente" faz quatro séries de 8 a 12 repetições e carga de 120 quilos Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

O agachamento funcional trabalha, além dos membros inferiores, os braços e a postura. Agachada jogando o quadril para trás, como se fosse sentar em um banco, mantenha a coxa paralela ao chão e segure o saco de boxe Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Levante o saco de boxe Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

E depois jogue para o personal trainer. Repita o movimento inicial Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Para deixar o bumbum durinho, a repórter do Brasil Urgente não abre mão do glúteos no solo com caneleira. Mantenha o braço apoiado no chão e deixe os joelhos também apoiados Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Eleve a perna e mantenha as costas retas para depois repitir o movimento inicial. A morena faz quatro séries de 12 repetições com uma caneleira de 15 quilos cada uma Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Paula não tem pausa durante as séries do exercício para glúteos. A morena termina uma série e sobe as escadas pulando um degrau durante 30 segundos para depois fazer a atividade para o bumbum novamente Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Paula finaliza o treino com outro exercício funcional para definir o abdome. Prenda os dois pés nas alças do TRX e apoie os cotovelos no chão, deixando o corpo em posição de prancha Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais

Flexione os joelhos ao mesmo tempo e depois retorne à posição inicial. A repórter faz quatro séries com 15 repetições Rodrigo Niemeyer/UOL. Agradecimento: Sthanke Trainer Mais
Hospedagem: UOL Host